Livro inacabado de Jane Austen vai ganhar adaptação para TV

Livro inacabado de Jane Austen vai ganhar adaptação para TV

"Sanditon", livro inacabado de Jane Austen, vai virar uma série de televisão. De acordo com a revista Variety, a adaptação está sendo desenvolvida pela ITV, no Reino Unido, e pela PBS, nos Estados Unidos. Os oito episódios confirmados serão escritos por Andrew Davies, conhecido também pela versão de "Orgulho e Preconceito", em 1995.

A obra de Jane Austen acompanha Charlotte Heywood, uma mulher espirituosa e impulsiva que se muda da cidade rural para Sanditon, uma pacata vila de pescadores, para se reiventar. Lá, ela conhece Sidney Parker, um homem charmoso com quem desenvolve uma relação importante para a história, além de muitos outros personagens cativantes. Ao todo, 11 capítulos foram escritos, meses antes da morte da escritora em 1817.

"Jane Austen conseguiu escrever apenas um fragmento de seu último romance antes de morrer, mas que fragmento", afirmou Awdrew Davis em entrevista para a Variety. "Tem sido um privilégio e uma emoção para mim desenvolver 'Sanditon' em um drama de TV para um público moderno", completou.

Fonte: CorreioDoPovo