Sem Maicon, Michel e Alisson, Renato Gaúcho orienta um trabalho tático

Sem Maicon, Michel e Alisson, Renato Gaúcho orienta um trabalho tático

Treinador Renato Gaúcho teve desfalques no treinamento desta terça-feira (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Na manhã desta terça-feira, Renato Gaúcho comandou o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho, e dividiu a atividade em duas partes. Na primeira parte, foi utilizada toda a extensão do campo para trabalhar a transição ofensiva rápida do contra-ataque. Depois, o grupo se concentrava no meio-campo e após cinco trocas de passes rápidos, podia buscar o gol com os atacantes que enfrentavam um zagueiro fixo.

Na segunda parte, que foi apenas em uma das metades do campo, ocorria uma atividade de movimentação e aproximação com passes rápidos de dois toques com ênfase na transição defensiva. Maicon, Michel e Alisson desfalcaram o Grêmio mais uma vez no treino. Assim, os jogadores passam a ser dúvidas para a retomada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena.

Por outro lado, Vico, Brenno, Pepê, Matheus Henrique, Kaio, Madson e Hernane treinaram com o Grupo de Transição no gramado ao lado. Esses atletas ficam a disposição para o clássico Gre-Nal desta quarta pelo Brasileiro de Aspirantes no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O plantel gremista retorna as atividades amanhã, às 10h, quando enfrenta o São José-RS em jogo-treino no CT.

Fonte: Gazeta Esportiva